O que devo fazer para conseguir o distrato de multipropriedade sem pagar multas abusivas?
O problema enfrentado pelos consumidores é a cobrança abusiva de multas altas para o cancelamento de cotas de multipropriedade.
É importante saber que a multa a ser paga pelo distrato não deve ultrapassar 25% dos valores que já foram pagos por você.
Os valores a serem pagos podem variar consideravelmente a depender de cada situação. Há casos em que você deve receber 100% do seu dinheiro de volta. Confira a seguir:
É seu direito como consumidor se arrepender da compra da cota do resort. Independentemente dos motivos, você pode cancelar a compra e ainda receber de volta parte dos valores pagos.
Só é preciso se atentar ao valor da multa a ser paga, que não deve exceder 25% dos valores pagos até o momento. Logo, é fundamental contar com um advogado especialista para garantir os seus direitos.
Caso o atraso da entrega do empreendimento supere 180 dias corridos, você tem o direito de cancelar o contrato e recuperar todo o valor pago.
O prazo de 180 dias corridos começa a contar a partir da data prevista para a entrega da obra no contrato, e não a partir da data em que a construtora informou o atraso.
Há casos em há informações enganosas no contrato, como uma promessa de rentabilidade garantida, ou mesmo a omissão de informações. Caso isso seja provado, você pode cancelar o contrato e receber 100% do seu dinheiro.
É imprescindível que um advogado especialista analise o seu contrato, assim ele conseguirá identificar se houve ou não propaganda enganosa para que você recupere o dinheiro investido.
“…Ante o exposto, julgo PROCEDENTE o pedido do Autor, e o faço para rescindir o contrato entabulado entre as partes e condenar a Ré na restituição de 80% do valor efetivamente pago pelo Autor. Cálculos na forma do artigo 509, §2º, do CPC, com correção pela tabela propria do E. TJSP desde cada pagamento e incidência de juros de mora de 1% ao mês, estes contados do transito em julgado desta decisão . Sucumbente, arcará a Ré com as custas do processo e honorários do patrono do Autor, arbitrados em 10% do valor da condenação”.
É comum recebermos relatos de consumidores que acreditavam estar fechando um bom negócio, mas na realidade, acabaram adquirindo uma grande dor de cabeça.
Somos NOTA MÁXIMA nas avaliações de clientes!
Atendimento excelente, super esclarecedor e rápido. Super recomendo.
Juliano Oliveira6. Janeiro, 2023.Profissional Atencioso e presta um ótimo serviço.
Juliana Barreto9. Dezembro, 2022.No mundo de hoje é difícil acreditar nas pessoas, mas, me surpreendi em todos os sentidos com esse escritório. Informações claras e objetivas e profissionalismo acima de tudo. Quero deixar aqui registrado meus sinceros agradecimentos.
Anderson Silva8. Dezembro, 2022.Excelente profissional, pensei que nunca teria chance de ter minhas visitas com a minha filha, e o doutor conseguiu fazer com que eu tenha a minha convivência com a minha princesinha, sou muito grato, sem palavras, estou muito feliz, super indico, recomendo de olhos fechados, muito obrigado doutor!.?????
Rods4. Novembro, 2022.O Dr Leandro é um excelente profissional. Atencioso, paciente e super disponível e dedicado. Parabéns pelo trabalho incrível e muito obrigada por todo suporte.
Aline Cordeiro3. Novembro, 2022.Super indico estava com meu veículo apreendido pelo banco sem saber o quê fazer Dr Leandro Antunes resolveu pra mim recuperei o veículo é o dinheiro que eu tinha pago das prestações estou muito satisfeito
Cleiton Santos20. Setembro, 2022.Excelente profissional, tirou todas minhas dúvidas e definitivamente muito comprometido com o trabalho que executa!
Arnaldo Costa Alves4. Agosto, 2022.Obrigada Dr. Leandro, pela condução e transparência do processo. A advocacia precisa de profissionais comprometidos e competentes. Parabéns por ocupar esse posto.
Alessandra Vasques26. Julho, 2022.
Nos envie uma mensagem contando como podemos lhe ajudar ou fale conosco direto pelo WhatsApp. Garantimos que nossa equipe responderá o mais breve possível!
*O texto apresentado tem caráter meramente didático, informativo e ilustrativo, não representando consultoria ou parecer de qualquer espécie ou natureza. O tema comentado é público e os atos processuais praticados foram publicados na imprensa oficial. O artigo e as informações apresentadas estão em conformidade com a lei nº13.709 – Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais (LGPD), e o Provimento 205/2021 da Ordem dos Advogados do Brasil.